Dez Anos de Casada – Bodas de Estanho

O propósito do blog é edificação e relacionamento. É que você, que há tanto tempo convive comigo, me conheça um pouco mais. Então achei válido compartilhar com você mais esta alegria!
Hoje, dia 16/12/2010 Thiago e eu comemoramos 10 anos de casados. O mais interessante é que geralmente, em anos anteriores, eu me motivava olhando para trás, para beleza da quantidade de anos passados, e não que hoje eu desmereça o passado, mas este ano tem sido diferente. Tenho me alegrado tanto com o hoje, o agora, o que Deus tem feito neste momento, que a alegria maior em comemorar 10 anos não vem do passado.
Sinto que Deus levanta esse ano, esse aniversário como um marco, um momento único e especial para nós.
Há uns dias atrás Thiago me disse que comemoraríamos bodas de estanho, o que me trouxe um sentimento estranho (não pude perder a piada, nem minha amiga Juliana perdeu J). Eu como mulher e curiosa que sou, resolvi pesquisar sobre essa boda e sobre esse curioso material do qual eu já tinha ouvido falar vagamente.
Estanho é um metal maleável e de alto brilho. Uma das suas principais utilizações quando popularizado era revestir outros metais para acondicionar alimentos (como as famosas latas de mantimentos). Quando recobre outro metal como o ferro, por exemplo, o estanho o protege contra a corrosão, permitindo que o alimento guardado em seu interior dure indefinidamente.
Que tremenda definição!!!Nunca imaginei que as características de um metal tão simples, e tão pouco comentado, fossem trazer a simbologia de um Renovo tão tremendo vindo da parte de Deus para meu casamento.
Isso me faz valorizar ainda mais o hoje, o agora, o que Deus derrama neste “ano marco” em meu casamento. Uma unção Divina que nos reveste e faz resplandecer sobre nós o brilho de Sua Glória, fazendo nossos corações totalmente maleáveis à Sua Vontade, e que conserva nossas vidas, bem como o que Ele tem depositado nelas. Tremendo demais!!
O significado do estanho na comemoração das bodas de 10 anos é: Preservação e Longevidade. E é o meu desejo, que Deus preserve o que de precioso Ele tem depositado no decorrer dos anos e em específico neste ano nas nossas vidas. Que Deus preserve nossas vidas e nossa união Nele até que muitas outras bodas venham, até a chegada daquele grande Dia onde nos encontraremos com o Senhor Jesus nos ares e celebraremos as bodas do Cordeiro! Longevidade eterna teremos com Ele e diante Dele! 
Divido minha alegria com você!
6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Priscila C.
    dez 16, 2010 @ 12:58:19

    Que benção né fia!!É um tempo precioso na vida de vocês,tempo de entrega e renúncia…mas um tempo de crescimento.Glória a Deus pela obra dEle que nunca termina e é sempre maior do que podemos imaginar.
    Felicidades hoje e sempre!
    Aproveitando a oportunidade..parabéns pelo blog,de fato o propósito dele é maravilhoso e é sempre um privilégio ouvir e ser ministrada por Deus através da sua vida.

    Amo você!

    Bjinhos,

    Pri

    Resposta

  2. Gabi
    dez 16, 2010 @ 13:43:31

    Meu Deus que tremendo isso! Aprendi muito agora sobre essa ‘Boda de Estanho’ que antes desconhecia! É como eu havia dito Pri, você e o Thi são exemplos pra mim.Agradeço a Deus pela vida dos dois e que as Bênçãos venham ser derramadas ainda mais sobre a vida de vocês. Muitos e Muitos 10 anos de casados pela frente!!!!. Bjos da GaBi

    Resposta

  3. Gislene
    dez 16, 2010 @ 19:21:26

    Parabéns pra vcs! O estanho coube perfeitamente :) Que venham mais 10, 20, 100… anos de casados!

    Amo vcs.
    Adorei o Blog!

    Resposta

  4. Tiaozinho e Eva Cassette
    dez 19, 2010 @ 12:47:36

    Priscila e Thiago, parabens por esta data tão importante no casamento de vcs.Que Deus continue abençoando suas vidas nesta longa jornada e vcs possam com esta descoberta para que o estanho ele é usado.Assim também a palavra de Deus possa ser guardada em teu coração.E além dessa bodas muita outras virão, até a chegada das bodas do cordeiro de Deus.Um grande abraço de Tiãozinho e Eva.

    Resposta

  5. sara
    dez 19, 2010 @ 19:24:16

    Como o Senhor e lindo e perfeito>
    Querida sua vida e sempre um testemunho para mim
    E a cada dia aprendo mais com vc
    Deus continue abençoando vocês renovando a cada dia esse lindo amor
    que reflete o brilho dele. Agradeço a Deus por me presentear com sua vida com seu testemunho isso tras crescimento para minha vida. Parabens pelos 10 anos

    Resposta

  6. Fernanda
    dez 23, 2010 @ 17:49:08

    Euuu chooooooorooo!Choro sim! Pois gosto,admiro e acredito nesse amor lindo e unico que Deus colocou em seu coraçao.Sem duvida,essa data é muito importante pra vcs,a admiração e o respeito que tenho por vcs se deve a esse sentimento que os cercam,e que é lindo de se ver.É um privilégio saber que tenho pessoas assim em minha volta.Prii esse blog é mais uma forma em que vejo o maravilhoso amor de Deus através da sua vida.Te agradeço demais por tudo.E te amooooo demais!Beijo

    Resposta

Comente:

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

